quinta-feira, 22 de julho de 2010

três

ACIDENTES ACONTECEM



Fiz a matrícula no cursinho sem muito entusiasmo, não havia como escapar, e procurei a produtora para o teste de um comercial de perfume. Eles queriam uma garota jovem e de aparência romântica, o que pareceu distante da minha atual situação de garota sonolenta de cabelo sujo e olheiras.

Quando veio o aviso para esperar uma ligação me dei conta de que devia ter ficado na cama, cheirando os lençóis até babar e lembrando de Bernardo. As mãos na virilha... Ele sabia onde eu morava. A língua me molhando as costas de leve... Ele sabia como fazer! Acendi um cigarro, tinha que fumar mais um, só mais um... Que porra de dia! O que é que falta acontecer? A mulher da recepção me olhou com desdém, decerto era uma não fumante xiita que acenderia um incenso de patchuli assim que eu pusesse os pés na rua. Também não fui com a sua cara.

Liguei para Karen enquanto atravessava a rua. Guarda um pouco de macarrão para mim? Não vi o carro, estava mais atenta à tagarelice de Karen sobre uma festa logo mais. Pode deixar que eu vou. É na casa de quem? Quem é essa Rosana? Tarde demais. Fui arremessada sobre o capô do carro, o celular voou longe... meu celular novo! Escorreguei até bater a cabeça no vidro, aquilo doeu! E não vi mais nada até parar no chão.

Eu ia gritar com o filho da puta que me derrubou, a voz custou a sair. As pernas doeram quando fiz o primeiro movimento para levantar, o peito, os braços, podia sentir cada parte do corpo reclamando pelo baque repentino. Karen falava de uma festa. Como eu iria assim? Tentei apoiar o corpo no carro, queria achar o celular. Só paguei duas prestações dessa bosta... Não conseguia enxergá-lo ao redor. Só via o asfalto.

Um sinal de positivo foi tudo que fiz antes dele começar a berrar que eu não devia atravessar a rua falando ao celular, o que é que eu estava pensando da vida, blá-blá-blá. Estava pronta para dizer umas verdades a ele, mas só consegui cuspir sangue na roupa do homem e mais alguma coisa que na hora não percebi, foi hilário. Ele recuou. Meu dente! Passei a língua e senti o vazio e o gosto de sangue, era o da frente, que faria diferença numa entrevista de emprego. Merda! Isso é pior do que perder o celular!

O homem se apresentou como João e me acomodou no carro de capô amassado. Com os joelhos e cotovelos ralados, atordoada, a roupa suja e menos um dente, eu não tinha alternativa senão aceitar a carona. E foi só por insistência dele que passei pela emergência de um hospital particular para tirar radiografia. Eu não tenho grana pra pagar isso! O médico garantiu que eu estava bem e receitou um analgésico comum se tivesse dor. Os hematomas iriam desaparecer em sete dias, eu só tinha que procurar um dentista logo. Por conta do cartão de crédito da Karen. Ai, meu Deus, me ajuda!

João pagou a conta, ainda bem! E antes de abrir a porta do carro na frente do prédio, me entregou seu cartão. Tá fazendo isso por pena ou com segundas intenções? Eu não tinha como devolver o dinheiro e tinha gosto de sangue na boca, mas não me importei.
- Brigada.
- Você está bem mesmo?
- Eu vou ficar.

Eu quis dar o número do celular, mas não tinha mais um. Prometi ligar outro dia. E terminei nosso “encontro” com um beijo tímido no rosto, quase no canto dos lábios.



5 comentários:

Eraldo Paulino disse...

Nuooooooosssa!

Bom, se me fizessem eleger dentre todos os textos que li esta semana o que mais gostei, "acidentalmente" seria este aqui.

Bjs!

Ana B. disse...

e minha amiga me acusa de bater o carro pra conhecer pessoas... se fosse verdade, pelo menos seria mais segura do que ser atropelada com este fim! hahaha

x)

=*

Luna Sanchez disse...

Nem desdentada a mulher sossega...ahahahahaha

Beijo, beijo.

ℓυηα

Alline disse...

Eraldo:
Sem acidentes, te agradeço.
Brigadúúú!

Beijos!

----------------

Ana:
E foi mais de uma vez?
Dependendo da batida, pode não ser tão seguro...

Beeeeeijooo!

---------------

Luna:
Que sexy, né? É apenas um pequeno detalhe... rs... mas veja bem - ela só foi se dar conta do cara bem lá na frente, quando já estava chegando em casa.

Beijobeijobeijo!

Marco Henrique Strauss disse...

Li o bônus antes desse; agora faz mais sentido. Hahahahaha.

http://marcostrauss.blogspot.com/