segunda-feira, 5 de julho de 2010

sessão OPS!

porque eu me engano, tu te enganas, ele se engana.
e porque a vida é uma diversão.

Ele chegou na hora marcada para fazer o exame periódico, aquele que em dez minutos são feitas perguntas de praxe, o sujeito diz o que quer, se quiser também dá uma floreada sobre seu atual estado de conservação, o médico toma nota de tudo com a BIC azul e monta um "superdossiê" de uma página que será enviado em duas vias para a empresa. Assinado e carimbado.

Então... ele sentou de frente para o médico e começou a responder tranquilamente ao que o homem do jaleco branco lia na lista: Fuma? Bebe? Já fez alguma cirurgia? Toma algum tipo de remédio? Tem histórico de doença cardíaca na família? Diabetes? Qual a data da sua primeira menstruação?

Hein?!

Ele, que usa cavanhaque e bigode e nada tem de feminino, entrou no clima:
- Até hoje ainda não menstruei.
O médico ficou intrigado:
- Como não?!
E ainda levou algum tempo até se dar conta de que tinha que variar o script dependendo do sexo de quem entrava no consultório.

Ops, doutor! Acorda!!! Helloooooo! O dia já começou, e era um rapaz aí do outro lado da mesa que estava esperando o laudo "tô bem e posso continuar trabalhando". Pode ser ou tá difícil?

7 comentários:

Eraldo Paulino disse...

Tem gente que leva mesmo as coisas todas ao pé da letra. Chega a dar dó quando não temos ódio disso...

Bjs!

Marco Henrique Strauss disse...

É preciso variar o script sempre. Não adianta usar a mesma coisa pronta pra todo mundo; pode ser sexo ou personalidade. Puta analogia. hahahaha. Gostei do texto, e no meu 'contexto' se encaixou direitinho.
Parabéns.

http://marcostrauss.blogspot.com/

Eder Asa disse...

É... Platão tem dessas coisas (especialmente se o plantão for uma Cannabis).

Muito bom! Adoro isso aqui...

Luna Sanchez disse...

Viva o piloto automático!

:p

Beijo, lindeza!

ℓυηα

Raquel de Carvalho disse...

É, isso nem é ficção!!! É o que dá seguir sempre o protocolo!

ehehehe

Beijos
:)

Nini C . disse...

Adorei o texto... Muito bom, parabéns!

Alline disse...

Eraldo:
São do tipo que fazem a gente querer dar um susto, pra ver se acordam. Aff...

Beijo!

---------

Marco:
Fazer pergunta de mulher pra um homem é forte, né? E bota erro de script nisso.

--------

Eder:
O moço devia estar com sono, com preguiça... sem vontade... feio, né?

--------

Luna:
Isso, isso, é o tal do piloto automático ligado direto. Ainda bem que quando eu fui ele não foi assim indelicado/surtado/lesado... huahuauahau

Beeeeeeeeeeeeijo!

--------

Raquel:
Essa aconteceu mesmo, e foi contada por um queridíssimo colega de trabalho. Tem cada um por aí... tsc, tsc, tsc. rs

Beijos