quinta-feira, 4 de março de 2010

Pulseirinha pra cá, pulseirinha pra lá

Anda na boca do povo aqui em Floripa a história das pulseiras do sexo, ou "shag bands", depois que o prefeito de Navegantes proibiu o uso do adereço safado nas escolas e acabou chamando mais atenção do que abafando o caso. Hoje entrevistaram uma senhorinha na rua, perguntando sobre o significado das cores das pulseiras.
Ela: "Vermelho é paixão; verde, esperança; azul é a cor do céu; branco, paz". Ahhh, que fofa!
Pesquei a real:

Fonte: Revista Época.

Quando eu era pequena brincava de bambolê, casinha, de pular elástico, de boneca, bolinha de gude e até de polícia e ladrão. Mas essa daí... olha... tô bege da cor da parede. Não tem pulseira bege, né? Ufa...

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria saber quem foi que sacramentou o significado das cores, principalmente dessas pulseiras. Acho tudo isso muito infantil, só leva à sério e põe na prática quem quer, né? Mas pra não virar piada alheia é bom nem usar.

Querida, fiquei megasuperfeliz.com.br por vc estar acompanhando meu bloguinho. Te gosto muuuito!

Bjos na alma!

Allyne Araújo disse...

rs, bege ainda não, e eu que lá no comecinho ainda usei algumas pretas e brancas.. quando fiquei sabendo queimei todas!!! brincadeira de mal gosto. É, não sou velhinha ainda, mas na minha época as brincadeiras eram bem mais legais, nao digo inocentes, mas pelo menos não declaravam tao escancaradamente o "o pecado" beijo alline, outro otimo texto. beijos!

Ana B. disse...

gt vi um monte sobre isso no twitter
mas nao li a "notícia" de fato
na real, nem sei se quero ler

eco
esse mundo anda mto liberal pro meu gosto

Lucão disse...

hehehe
o que será que é a bege? vamos descobrir pra ver se está encrencada...
rs

pois é. nao tenho opinião mto bem formada sobre isso, Aline,
mas me parece divertido.
Onde que compra?
rs

beijos!

Luna Sanchez disse...

E eu que me achava pervertida por lamentar nunca ter brincado de "Salada Mista"...tsc-esc-tsc.

Passada, eu. Nusssssssss

=**

ℓυηα

Carmem Tristão disse...

é... várias vezes me pego lamentando a infância de hoje. e olha que coincid~encia. marido hoje zapeando parou num canal com desenho e ficou todo saudoso pq costumava assistir com o filho pequeno. acho que era dragão ball. menina! que susto! de repente um boneco pega e fala: "aquele desgraçado do saiadin". que isso!!!!!!!!!!!! criança aprende na tv e sai repetindo pra mãe, pai, professora! meu deus do céu... minha época era de cavalo de fogo, smurffs, caverna do dragão etc. etc. etc. e se me lembro bem, não tinha essas baixarias

Alline disse...

Reyel:
Isso veio de lá de fora, acho que de Londres. Uma vez ouvi falar, mas achei que a febre já tinha passado. Me enganei.
Ah, visse? Sou tua seguida fiel agora. ;)
Beeeeeijo!

Allyne:
Nunca tive. Teria, se não fosse essa falação toda. São tão coloridas, daria pra fazer muitas combinação. Se bem que não gosto de usar coisas de moda - parece que fica todo mundo igual na rua. É muita falta de criatividade, não? rs
Valeuuuu... beijocas

Nó:
Eu "tive" que ler porque o assunto chegou muito perto. E a curiosidade, como fica? hehehe
Esse mundo tá muito bizarro também.

Lucão:
Bege é aquela cor que não serve pra nada... hahaha... cara de paisagem total!
Nem sei direito como funciona, se fazem mesmo aquilo tudo, mas quem tá comprando são crianças e adolescentes... perigoso, né?
Acho que vende no camelô. Vi aqui perto de casa numa loja de bugigangas de umas chinesas. Topas? Será que é só menina que usa? Pelo que li, acho que sim. E se o menino conseguir arrebentar a pulseira ela tem que fazer o que cor da pulseira manda. Joguinhos sexuais, hein?
Beeeeeijo

Luna:
Nunca brinquei de Salada Mista, mas botava minha Susi pelada em cima do Falcon... rs... era o máximo de safadeza de que eu era capaz.
Besitos

Carmem:
É bem isso. Minha mãe se espantou de ver tanta criança no cinema quando foi ver Avatar, porque é muito violento, tem cenas fortes, etc. Falei pra ela que tem desenhos na TV que são iguais ou piores. Mas penso que se tiver pai e mãe presentes pra orientar nem tudo está perdido. Mas cadê pai e mãe? Aí é que mora o perigo...

Lucão disse...

Ahhh sim, Alline, agora que entendi fico até com remorso do que falei.
Uma coisa somos nós, já crescidos, nessa brincadeira, outra coisa são as criancinhas.
mudei meu voto, voto contra.
:P
obrigado pelo esclarecimento rs

beijos, Alline

Alline disse...

Lucão, isso mais parece jogo erótico de casal, daqueles do dadinho ou similares. Imagina essa gurizada que nem sabe nada de sexo e de vida a dois se meter com isso.
Também sou contra.
Beeeeeeeeeijo

FAQ(er) disse...

Até nas pulseiras o sexo anal é discriminado. Uma cor para ele, se fazem favor. :D