terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amigos para siempre

Falou em vampiro, tô lá. E quando li a primeira vez sobre o filme Deixa ela entrar, ou Låt den Rätte Komma In, fiquei assanhada que só eu pra conhecer direito o que envolveu Oskar e Eli. Ele: um loirinho solitário e aparentemente inofensivo, vítima de bullying na escola. Ela: uma menina também solitária, tendo que lidar com outros dramas... ser vampira! Um dia, ou melhor, uma noite eles se descobrem vizinhos, acabam ficando amigos e, a seu jeito, cada um ensina uma lição ao outro. Dei uma bela simplificada na trama, mas não vou entrar em detalhes - meu papel não é fazer crítica de cinema, pois existem pessoas por essa internet de meu Deus que sabem fazer isso como ninguém. Só quero falar das minhas impressões, de coisinhas aqui e ali que me chamaram atenção. O diretor foi muito feliz ao não mostrar aquele close das presas abocanhando um ou outro pescoço, nem uma caça aos vampiros em Estocolmo, onde se passa a história. Mas chocou com o rosto de Eli ensanguentado depois de saciar sua fome e quando Oskar hesita em convidá-la para entrar em sua casa. Por isso, deixe ela entrar... Não foi um filme de terror, ou horror, foi mais um drama que vai para a lista dos queridinhos, para ser apreciado novamente daqui a algum tempo.

Nenhum comentário: