domingo, 20 de dezembro de 2009

SANTA DESCOBERTA, BATMAN!

Esse eu recomendo (e sem ganhar nada por isso, OK?)

Domingo. Levantei achando que ia finalmente às compras, mas assim que abri a janela desisti - calor sufocante eu não topo. Então tá. Vou começar minha superfaxina de fim de ano. OBA! Sim, sim, em pleno domingo, quando todo mundo só pensa em correr pra praia mais próxima. Joguei no lixo três sacos de papel rasgado e não parei o dia inteiro, com uma coisinha aqui, outra ali, pra tornar meu quarto um lugar habitável outra vez. É muito caos, meu senhor! Mas tô falando tudo isso pra chegar na limpeza do ventilador, objetivo principal deste post. O bichinho estava precisando dum bom banho, reconheço, só que ventilador não se joga embaixo da torneira, é fato, e o máximo que eu poderia fazer seria passar um pano com produto de limpeza pra dar aquela aliviada. Será? Pensei em desmontá-lo, tentei desmontá-lo, mas o eixo com a hélice estava meio emperrado, e não consegui. GRRRR!!! Calma, calma, vai dar tudo certo... Pano na mão, fiz a limpeza superficial da minha máquina fazedora de vento. Ficou bom, mas claro que eu teria preferido ir mais a fundo... se é que você me entende. Agora é só ligar e... Que diabo de barulho é esse que antes não existia? Meu irmão me salvou com um spray lubrificante que iria trucidar com o sonzinho indesejável. Se é assim: be my guest! Ele colocou em todas as frestas que pôde e fez a maior propaganda, contando que o produto em questão, o WD-40, tinha fórmula secreta que nem a Coca-Cola, e ele tinha conseguido salvar o computador dando um TCHHH na memória antes de encaixá-la. E depois de todo esse discurso não é que o ventilator voltou a ser o mesmo? Bom, o mesmo não, porque agora ele não tem pó nas pás e está muito bem lubrificado e pronto pro verão. Pode vir, verão, eu não tenho mais medo!

Um comentário:

Albatroz disse...

Curiosidade. O WD-40 leva em sua composição principalmente oleo de peixe, que é um ótimo desengraxante e antiferrugem.
Por isso fica aquele cheiro de peixe podre - é peixe mesmo..rs