domingo, 28 de fevereiro de 2010

S i m p l e s

Bicho é bicho. Vem o homem, tira o bicho de seu hábitat e o enjaula, para mostrar que é capaz de domá-lo e ganhar dinheiro em cima disso. Vez por outra o bicho ataca o homem. Dava para esperar que fosse diferente?

10 comentários:

(6) capreta disse...

é, não tinha parado pra pensar sobre isso. orca?

Ana B. disse...

minha mãe tava falando justamente isso...

imagine-se preso numa piscina, obrigado a fazer gracinhas em troca de peixinhos... parece estressante, não?

Alline disse...

Sim, sim. Fico com pena da moça que morreu, claro, mas não dá pra culpar a orca. Não sei se ela queria brincar, ou se estressou, mas ela não deixa se der um animal.

Jujuba disse...

Sendo animal ou humano, todos precisamos de respeito.

Milene disse...

Exatamente isso. O ser humano com sua mania de superioridade retira o animal de seu habitat natural para explorá-lo, força-o a exercer atividades que não são naturais e ainda fica espantado quando ataques desse tipo ocorrem. Pesquisa pra saber o que aconteceu???? Precisa disso??? O pobre bicho trancado em pequenas piscinas levando uma vida repetitiva e de treinamentos exaustivos, só pode ficar estressado...ou com vontade de brincar mais um pouquinho...

Ah, sobre o post anterior, eu vi o "guspir" no dicionário eletrônico Houaiss, versão 1.0, de 2006.

Beijão Alline, boa semana!:)

Carmem Tristão disse...

eu e o marido acabamos de ver a matéria sobre o assunto na tv e falamos sobre isso. não dá pra culpar o bicho. por mais que viva há anos no cativeiro, ele não sabia que estava machucando a moça. Ele queria brincar mais e não tinha consciência de que gente precisa respirar. mesmo tendo sido criado em cativeiro, ele mantém os instintos raízes. é a maneira que ele tem de brincar. vai punir o bicho agora? pra fazê-lo entender o quê??????? nós homens é que somos complicados demais...

Carmem Tristão disse...

Ei alline. bom dia, gatona! quando puder, dá uma olhada no que sérvulo "aprontou" comigo. beijinho e ótima semana pra você!

Luna Sanchez disse...

O bicho age com "coerência" (não encontrei palavra melhor para usar aqui).

Beeeeeijo, Alline!

ℓυηα

Alline disse...

Jujuba:
Você disse tudo - precisamos de respeito.

Milene:
Se os bichos não fossem tirados de seu lugar de origem, ataques como esse último não aconteceriam. E também é por causa das queimadas e dos desmatamentos que os bichos estão se aproximando mais das cidades. De quem é a culpa? É um caso sério.
Ah, na versão 3.0 do Houaiss não há menção a "guspir".
Beijos, uma ótima semana pra ti - e pro Zozi!

Carmem:
Eu estava acabando de postar quando passou a matéria na TV. Como o animal não pode dar seu depoimento, os especialistas podem especular sobre o que aconteceu, e só. Não se pode prever o que a orca faria ou deixaria de fazer. Se já morreu outro treinador, Tilikum não deveria estar no show.

Se não conseguir olhar agora, passo lá mais tarde, OK?
Beijos e uma semana maravilhosa pra ti

Luna:
Os ditos racionais e inteligente é que se esquecem de ser coerentes. ;)
Beeeeeeeeeijo

Lana disse...

Não é de hoje que acho um absurdo esses shows. As baleias são animais que necessitam de muito espaço, mais cedo ou mais tarde algo parecido aconteceria...
Beijos!