quarta-feira, 8 de outubro de 2008

papo cabeça

Estou no corredor de uma loja de cosméticos (onde mais estaria?) à procura de finalizador para cabelos finos. Ao meu lado, uma senhora começa a falar sozinha. Ai, igual a mim! A voz me soa familiar. Mas de quem é? Não consigo lembrar. Disfarço e dou uma conferida. Putz, eu conheço, é a dona... a dona...
Não vai ter jeito, vou ter que perguntar. Disparo à queima-roupa a coisa mais idiota do mundo:
- Quem é você?
Ela arregala os olhos, deve ter ficado assustada com tamanha objetividade na abordagem. Responde, ainda desconfiada:
- Cecília.
Ufa! É a dona Cecília. Eu conheço mesmo!!!!
- Ô dona Cecília, não lembra de mim? Eu sou filha da dona R... que trabalhou com a senhora...
Ela também se mostra aliviada:
- Ahhhh, eu logo vi que tava te reconhecendo. E aí, já casou?
Hã? Nossa, depois de anos sem me ver é isso que mais interessa saber? Estou namorado, tudo está ótimo, mas vou pular essa, ok? E ela fica sem resposta. Elogio sua aparência, falo algo mais e vou-me embora.

O finalizador? Pode esperar um bocadito mais.

Um comentário:

Paulo César Nascimento disse...

Outra vez vc responde: Já enviuvou? :P

Bjs
Paulinho