domingo, 26 de outubro de 2008

em dia de votação

Eu descia a rua com o vento batendo na cara. Estava indo votar cheia de INdisposição. À minha frente, duas moças com pinta de turistas, olhando prum lado e pro outro em busca de ajuda. Olharam para trás, me viram e pararam. A de óculos de grau e saia quase até o chão quis saber como elas faziam para chegar até o mar e colocar seus pezinhos lá dentro. Ah, não agüentei, tive que acabar com o sonho delas a golpe de facão. Avisei que o mar estava poluído e que as duas deviam olhar de longe. Tadinhas, elas ficaram tão decepcionadas! A de óculos ainda insistiu:
- Mas nem pisar na areia?
Respondi que não. E não acho que fui dura, não. Fui legal. Além do mais, já pensou se eu digo pra elas se atirarem nas águas turvas da Beira-Mar e depois as paranaenses levam pra casa uma bela micose e me rogam uma praga? Um motivo a mais para falar a verdade.