sábado, 19 de junho de 2010

terapia de casal

Estela: Eu sempre quis que o Ulisses lembrasse do meu aniversário. Não porque eu precise de presentes caros pra me sentir amada. Um beijo bastaria. Na véspera eu costumo dar pistas, com jeitinho, e nem assim ele se toca. Aí chega o dia e eu sou obrigada a falar. Ele pede desculpas e me abraça, promete lembrar na próxima vez, mas isso nunca acontece.

Ulisses: Tem horas que não consigo entender a Estela. O fato de eu esquecer datas especiais não quer dizer que eu não a ame mais. Às vezes estou cansado demais, procupado com o trabalho, com as prestações da casa, com os namorados das meninas, até mesmo com ela. Me sinto culpado quando ela me olha decepcionada, mas não vejo essas pequenas falhas como motivo de afastamento e mágoa.

Estela: Mas o Ulisses bem que podia enxugar a louça uma vez ou outra, colocar o lixo na rua sem eu ter que gritar, cobrar horário das nossas filhas... me sinto sobrecarregada com a casa e as meninas.

Ulisses: Parece que a Estela não dá a mínima pro meu cansaço. É verdade que eu tenho preguiça de enxugar a louça e não sou muito rígido com as meninas, mas nunca deixei faltar nada em casa. Isso também é importante, não é?

Estela: Eu sei, eu sei que o Ulisses faz tudo pela família, mas acho que sinto falta de romantismo na nossa relação.

Ulisses: Se a Estela fosse um pouco menos estressada, só um pouco.... a gente poderia se entender melhor. E ter mais sexo também...

Estela: E teria, se o Ulisses tivesse parado de fumar como prometeu.

Ulisses: Eu ia parar de fumar se a Estelinha aprendesse a fazer um Tutu à Mineira tão bom como o da minha mãe.

Estela: Eu faço o que posso, mas ele continua vendo TV até tarde.

Ulisses: E ela estoura o limite do cartão todo mês.

Estela: E ele solta pum debaixo das cobertas.

Ulisses: E ela esquece de dar descarga depois de fazer cocô.

Estela: Ele tem chulé!

Ulisses: Ela tem mau hálito!

Estela e Ulisses: Eu quero o divórcio!!!

Terapeuta: Finalmente vocês concordam em alguma coisa!


9 comentários:

Lana disse...

Alline, acho muito divertidas, às vezes tristes, essas crônicas sobre relacionamentos. Não deixo sempre um comentário mas gosto de todas!
Beijos!

Allyne Araújo disse...

kkkkkkkkkkk... historias de casal sao engraçadas por causa disso, se fossem perefeitas seria outra guerra: "ahh é que vc é perfeita demais, e vc nao sai da linha um segundo sequer." srsrs muito boa mesmo Li!!!!!!! beijaoooooooo!!!!!!! adoro te lê viu?!!! srsrs

Eraldo Paulino disse...

É por essas e outras que digo que teu blog é a verdadeira "comédia da vida privada"...

Bjs!

Alline disse...

Lana:
Relacionamentos são às vezes passionais, às vezes apaixonados, ou divertidos, patéticos, tristes, esquisitos... acho que nunca muito normais, não. E aí reside a graça toda, porque se fossem normais seriam muito chatos.
Beijo!

Nine:
É o que eu tava dizendo pra Lana. Relacionamentos amorosos nasceram pra ser truncados, pra ter troca, sexo gostoso e beijinhos, mas também desencontros e falta de sintonia. Feliz de quem aceita essa imperfeição como parte da vida e segue em frente.
Brigada, querida!!! =DDDD
Beijocas pra ti e boa semana!

Eraldo:
Tô sentindo a responsa... ainda não chego nos pés daquele moço, não.
Beijo!

Luna Sanchez disse...

Putz...tão fácil preparar um Tutu...rs

Beijo, beijo!

ℓυηα

Raquel de Carvalho disse...

ehehehehehe
Essas diferençassss.... estressam qlr casal né... Só amando muito mesmo pra conciliar tudo!

Muito bom, adorei!!!!
beijos

Janderson disse...

Esses mini contos teus são incríveis. Daria um livro.
:)
Bjs
teu
J

Alline disse...

Luna:
É que ele devia ficar comparando com a comida da mãe, e nunca fica igual... sabe como é... comidinha de mãe só tem uma... ;)

Beeeeeeeeeeijo!

===========

Raquel:
Tem que aceitar, relevar, entender, senão não dá pra viver junto.

Beijos

==========

Janderson:
És meu incentivador número 1. ;)
Thanks, baby!!!!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!!!!

Sylvia Araujo disse...

impressionante a leveza que você deu numa situação completamente caótica como essa.

Delícia!

Beijoca