terça-feira, 15 de setembro de 2009

historinha malcheirosa

Estou na fila do ônibus, com fones de ouvido, tentando me proteger dos papos bestas que as pessoas tentam começar para passar o tempo. Percebo que um velhinho está perdido e a moça não consegue dar a ele a informação correta. Tiro os fones e ajudo o homem: Esse é o ônibus que vai até o Cepon. Aí percebo que ele fede. Sim, fede, fede, fede, com efe maiúsculo. Tento imaginar há quantos dias ele não toma um bom banho. Muitos e muitos dias!!! Então deixo que entre primeiro e escolha o assento, para eu poder ficar bem longe! Sinto-me aliviada de estar distante da catinga do velho. Suspiro. Sorrio. Minha alegria não dura mais que dois minutos, pois ele vem sentar no banco ao meu lado com a desculpa de que eu conheço o ponto onde deve saltar.
Quem mandou ajudar o pobre - e fedido - velhinho?

Nenhum comentário: