• Contraponto OU Tideland - às vezes ficava difícil ver tudo sob o olhar da menina. O mais engraçado foi ver o personagem do Jeff Bridges desfalecido na cadeira de balanço com uma peruca à la Marilyn Monroe. Aliás, mortinho da silva depois da overdose. Hilário! Coisa de Terry Gillian, aquele do Monty Python...
• S. Darko - cadê o coelho orelhudo? Achei que iam ressuscitar também o Jake Gyllenhaal... Tudo bem, tem bizarria suficiente com a irmãzinha. E a tripa transparente e aquele som distorcido e esquisitão continuam lá.
• Donnie Darko - o primeiro do coelho, mas nada a ver com The Brown Bunny. Intrigante.
• Vocês, os Vivos OU Du Levande - pequenas histórias surreais de gente muito pálida e esquisita.
• Império dos Sonhos OU Inland Empire - David Lynch quase me deixou com a bunda quadrada com as três horas de duração. Algumas cenas confesso que teria que ver de novo para entender. Mas não me convide, por favor.
• The Brown Bunny - eu vi o pinto do Vincent Gallo, gente!!! E na boca da Chloe Sevigny! Safada ela? Safada eu, que fiquei vendo extenuantes cenas sem diálogo para matar a curiosidade de ver a mala do mala.
• Desejo e Obsessão OU Trouble Every Day - nojentão. Canibalismo era o tema. Numas duas cenas tive que virar a cara e terminei com o estômago meio embrulhado.
• Buffalo 66 - a primeira cena me ganhou: o cara que acabou de sair da prisão corre atrás de um lugar pra fazer xixi e entra na escola de dança e sequestra a menina loira para... É uma longa história, e ainda tenho a fita de VHS para provar. Vincent Gallo e Cristina Ricci fazendo o par... romântico?
• Cat Soup - desenho no estilo mangá sem nenhuma fala, provavelmente de uma direitor muitcho doido que fumou unzinho.
• Maldito Coração OU The Heart is Deceitful Above All Things - Marilyn Manson vestido de homem foi um choque! A história é crua, o filme é baseado no livro que contava uma história que prometia ser real e não era, de um cara que na real era uma mulher. Deu pra entender?
• Quero ser John Malkovich OU Being John Malkovich - aquele andar pela metade, aquela gente curvada, aquele jeito único de entrar na mente do John Malkovich. Não há nada igual.
• Delicatessen - a lembrança é da casa sinistra, das intenções que se escondiam por trás do açougue que ela abrigava. E o açougue tinha esse sugestivo nome: Delicatessen.
• O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante OU The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover - faz tanto tempo! Não esqueço o assado humano sobre a mesa. Ao ponto!
• S. Darko - cadê o coelho orelhudo? Achei que iam ressuscitar também o Jake Gyllenhaal... Tudo bem, tem bizarria suficiente com a irmãzinha. E a tripa transparente e aquele som distorcido e esquisitão continuam lá.
• Donnie Darko - o primeiro do coelho, mas nada a ver com The Brown Bunny. Intrigante.
• Vocês, os Vivos OU Du Levande - pequenas histórias surreais de gente muito pálida e esquisita.
• Império dos Sonhos OU Inland Empire - David Lynch quase me deixou com a bunda quadrada com as três horas de duração. Algumas cenas confesso que teria que ver de novo para entender. Mas não me convide, por favor.
• The Brown Bunny - eu vi o pinto do Vincent Gallo, gente!!! E na boca da Chloe Sevigny! Safada ela? Safada eu, que fiquei vendo extenuantes cenas sem diálogo para matar a curiosidade de ver a mala do mala.
• Desejo e Obsessão OU Trouble Every Day - nojentão. Canibalismo era o tema. Numas duas cenas tive que virar a cara e terminei com o estômago meio embrulhado.
• Buffalo 66 - a primeira cena me ganhou: o cara que acabou de sair da prisão corre atrás de um lugar pra fazer xixi e entra na escola de dança e sequestra a menina loira para... É uma longa história, e ainda tenho a fita de VHS para provar. Vincent Gallo e Cristina Ricci fazendo o par... romântico?
• Cat Soup - desenho no estilo mangá sem nenhuma fala, provavelmente de uma direitor muitcho doido que fumou unzinho.
• Maldito Coração OU The Heart is Deceitful Above All Things - Marilyn Manson vestido de homem foi um choque! A história é crua, o filme é baseado no livro que contava uma história que prometia ser real e não era, de um cara que na real era uma mulher. Deu pra entender?
• Quero ser John Malkovich OU Being John Malkovich - aquele andar pela metade, aquela gente curvada, aquele jeito único de entrar na mente do John Malkovich. Não há nada igual.
• Delicatessen - a lembrança é da casa sinistra, das intenções que se escondiam por trás do açougue que ela abrigava. E o açougue tinha esse sugestivo nome: Delicatessen.
• O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante OU The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover - faz tanto tempo! Não esqueço o assado humano sobre a mesa. Ao ponto!
4 comentários:
huuummm...já assisti alguns e fiquei louca para conferir o restante da lista!Valeu pelas dicas!bjs
eu adoro filme bizarro. conheço os tres ultimos, gosto muito do "quero ser john m.", os filmes com roteiro do kaufman. delicatessen tb o nome é só pra enganar. o ladrão, e etc. eu tenho mas não vi ainda.
Nossa, Alline, me amarrei na sua lista, bizarro é pouco!
Maldito Coração deve entrar nas minhas listas de melhores dos anos 2000 (foi meu #2 de 2006), adorei! Acho que poderia ter também Old Boy, de Park Shon Wook, já viu?
Bjs, Vladimir
http://cantodovladimir.zip.net
Mônica:
Devo ter esquecido de alguns... mas adoro dividir. ;)
Beijos!
L.:
Quando tiver algum pra recomendar, tô aqui.
Vladimir:
Eu vi Old Boy... Ótimo! Nem sei por que não entrou. Ah, tem também O Hospedeiro. Vê-se que não citei todos os bizarros. Mas treze é um bom número pra começar, né?
Postar um comentário