segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

para aqueles dias

Quando você achou que já tinha visto de tudo nesta vida...


Na falta do que fazer, fui dar uma fuçada numa comunidade do Orkut sem grandes pretensões, para ver se ajudava a passar o tempo mais rápido. Isso sim é primeiro dia inútil do ano! Naquela leitura dinâmica dos tópicos, me deparei com uma expressão um tanto inusitada: menstrual cup. Na hora fiquei chocada, fiz a tradução literal da coisa, algo como xícara de menstruação, e não entendi se era ou não brincadeira. Posso confessar? Aquilo me deixou enojada. Epa, não pode! Não, não, não. Fui atrás, eu tinha que descobrir qual o real significado do tal do menstrual cup. Li alguns tópicos, cliquei nos links e vi que meu mundinho se abriu um pouco mais e ganhou informação. Basicamente, menstrual cup nada mais é que um coletor, substituto dos absorventes internos e externos, com a vantagem de ser mais higiênico, mais econômico em longo prazo e ainda ecologicamente correto. Olhando as fotos, parece um copinho de brinquedo, uma espécie de funil, é engraçado imaginar para que serve de verdade. Mas olha, a curiosidade bateu forte. O negócio é feito de silicone, dizem que é bem maleável, e parece mais prático do que os conhecidos absorventes. Pode-se ficar com ele até 12 horas, inclusive dormir!
Já que não posso mais contar com Papai Noel, quem sabe o coelhinho da Páscoa não me traz um desses de presente...

6 comentários:

Janderson disse...

É muito bizarro mesmo.
Será que não tem algum tipo de contra-indicação?
Parece um funil para colocar óleo em motor de carro..rsrs
;)
J

Alline disse...

Faz mal se a mulher não fizer a higiene de forma correta. Sendo limpinha, não tem problema... Putz, é verdade!!! Também parece um funil grande que a gente tem em casa... rsrs
Besos!

Deire Assis disse...

tb passei por aqui.

ah! e tb nunca tinha visto falar em menstrual cup.

Ricardo Rayol disse...

Bom, no meu humilde ponto de vista, fica uma questão importante: onde está a mangueira que faz o dumping do mênstruo? Se ela existe onde a saída é conectada? Tem bolsa para guardar o que foi produzido?

E o que acontece se a senhorinha usuária esquece de tirar e seu amado esposo vem com tudo?

Um excelente e maginífico 2009 pra ti :-)

Unknown disse...

Nossa, Alline, jura que você entendeu a engenharia fluxo-anatômica do negócio? Que trem doido!
Vladimir
http://cantodovladimir.zip.net

Alline disse...

Deire:
Nem eu, e descobri muito por acaso. São coisas que a internet faz... rs

Ricardo:
Pelo que entendi, é um reservatório e só sai quando a mulher puxa, com cuidado, aquela pontinha. Se for bem colocado, dizem que adere ás paredes internas e não vaza. Depois de tirá-lo, deve-se desprezar o conteúdo sanguinolento, lavar o copinho, ferver e recolocar. Buenas, se a mulher esquecer e seu fogoso marido vier com tudo acredito que vai ser dolorido para os dois. Muito dolorido.

Vladimir:
Fiquei mais de uma hora lendo sobre o assunto. Acho que posso dizer que entendo um pouquinho. ;)