terça-feira, 11 de novembro de 2008

mulher que faz

A calça era de cintura alta, a única que me caiu bem entre tantos modelitos bizarros - pantalona, skinny, com bordados, pedrarias e cafonices afins. Bem que desconfiei que ia ficar agoniada com o pano até o umbigo, mas comprei mesmo assim, movida pela mais pura necessidade.
Dito e feito. Usei o negócio uma vez e botei de lado. Roupa tem que ser confortável em primeiro lugar, pelamordedeus! E aquela não era.
O tempo passou, fui usando as calças surradas de sempre, até que hoje de manhã um pensamento mágico me ocorreu: "E se...?".
E fiz! Meti a tesoura e extirpei uns 7cm do jeans. Uh, alívio!
Fui e voltei com a calça meio que deslizando corpo abaixo e não me arrependi. Pra quê? Quando uma coisa está me agoniando, eu vou lá e dou um jeito, pro bem ou pro mal. Não é que eu dei?
Para arrematar o trabalho de "alta-costura", fiz duas pences à mão que vão evitar que eu pague cofrinho por aí. Tão tortinhas, tão artesanais... mas eficientes, oras bolas. Agora vou poder usar minha calça customizada sem estresse. Não devo, claro, complementar o look com blusinhas curtas que mostrem o servicinho de última hora. Aí seria covardia.

4 comentários:

Cayo Candido disse...

Sempre faço das minhas jeans velhas bermudas, boas para usar nas sextas!

Abraços!

Alline disse...

Eu tenho mania de cortar. Corto pijamas, moletons e camisetas - gola, manga, barra. Agora que comecei a cortar calça ninguém me segura mais. Alline mãos de tesoura! rs
Abraço pra ti

Ricardo Rayol disse...

não tenho essa manha manual, apesar de ser bem hábil com as mãos.

Alline disse...

Eu nem sei se tenho manha, mas me meto. ;)