quinta-feira, 27 de agosto de 2009

na rua

O folheto que recebi da Assembleia de Deus era um convite com o título "Bom Samaritano". Dizia que com 10 reais (dez reais!!!!) eu teria direito a comprar uma senha para entrar no bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal. Pois eu vou ser uma boa samaritana gastando meus preciosos 10 reais com qualquer outra coisa. Obrigada.

A rua cada vez mais é um espaço democrático. Todo mundo, independentemente de classe social, preferências políticas, sexuais ou religiosas, tem oportunidade de usar as três listras da Adidas em tênis, bolsas, agasalhos e o diabo. Não importando se os apetrechos da moda foram adquiridos naquela loja de esporte caríssima que dá medo de entrar, na Renner - em 8x - ou no camelô da esquina.

E as meninas seguem com suas calças skinny e bota de cano alto por cima, e não tiram mais as bolsonas do antebraço e os superóculos da cara. É tudo igual. É engraçado.

3 comentários:

Ritoca disse...

Tudo o que é moda, vira uniforme. E nem tudo o que é moda, fica bem na gente. A calça saruel por exemplo, fica um horror na maioria das pessoas. O mulheril não tem noção.

Abs!

Raphael Rocha Lopes disse...

kkkk... pensei que saruel fosse marca...

Alline disse...

Ritoca:
Vi uma moça usando saruel ontem e lembrei de ti, pelo comentário. É horrível mesmo, até em gente magra. Mas é moda... sabe como é, né?
Beijoca!

Raphael:
Saruel é um tipo de calça difícil de descrever... parece que a pessoa vestiu um saco, fica uma sobra enorme no meio das pernas. Esse espaço sobrando ali dá o que pensar... rsrs... fralda?