quinta-feira, 23 de julho de 2009

dentes brancos, hálito puro

Antigamente, para manter a boca limpa e saudável, bastava uma boa escovação com qualquer escova + Kolynos = ahhhh. Hoje isso não é suficiente. Temos que escovar a língua e as bochechas também, usar enxaguatório sem álcool e creme dental com branqueador, partículas de gel refrescante, etc. Sem contar que os fabricantes prometem livrar-nos para sempre de todo o tártaro e das cáries (amém!) com escovas de cerdas emborrachadas e cheias de frufrus, caras que só elas. Mas se tudo aquilo que a gente fazia antes era pouco não deveríamos ter virado um bando de banguelas?

4 comentários:

Tathy disse...

Não são só os dentes, tudo ficou mais complicado: a alimentação, o jeito de fazer as coisas... dá um cansaço... a gente não sabe se aprendemos o jeito certo ou se é tudo conversa pra boi dormir e as empresas venderem mais...

Paulo César Nascimento disse...

Eu acho difícil separar o fato da falcatrua nesses casos. É como o protetor solar, o buraco na camada de ozônio e o antigo bronzeador. Era pra todo mundo ter câncer de pele... Hoje em dia só falta os dermatologistas mandarem a gente usar protetor solar dentro de casa, à noite. Na real, creio que a necessidade é só na rua, entre as dez da manhã e as cinco da tarde em dias não nublados, mas aí vende menos protetor, né? Bjs

Ritoca disse...

Pois é, Alline, se tudo aquilo era insuficiente, deviamos ser uma geração de desdentados, né?...hehehe!
Eu acho que todos estes itens tem muito apelo comercial, isso sim.

Obrigada pelo link lá pro Blog, por suas visitas e comentários. Volte sempre que quiser e eu já virei seguidora do seu Blog. Viu meu avatar ali do lado? Discretooo! rsrs

Abraço e um ótimo finde!

Alline disse...

Tathy:
Acho que é uma mistura dos dois - as coisas realmente devem ter utilidades extras, mas há muito de propaganda enganosa no meio.

Paulinho:
Bem lembrado! Sabe que até eu ando neurótica com protetor solar? Botaram na minha cabeça que até as lâmpadas são capazes de manchar a pele... buáááá... rs
E dá-lhe protetor. Até em dias de chuva! *=O
Beijo!

Ritoca:
Se a gente tivesse continuado se cuidando com escovinhas normais e com o bom e velho Kolynos teríamos a mesma dentição de sempre, não é?

Achei teu blog muuuito bacana - por isso continuarei minhas visitas. ;)
Beijoca!