segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA

Uma conhecida estava em Jurerê Internacional dividindo sem problemas o espaço na areia com turistas e locais. Quando o sol começava a murchar, ela percebeu uma família de turistas levantando o acampamento e deixando para trás os restos de um dia de férias na praia - latinhas, saquinhos vazios, guardanapos, etc. A moça não conseguiu ficar alheia. Correu atrás daquele que parecia ser o chefe do bando e avisou cheia de dedos:
- Vocês esqueceram de recolher o lixo...
O homem não pensou duas vezes:
- Lá na minha cidade nós temos os garis pra fazer isso.
Aí ela perdeu de vez a pose:
- Aqui nós temos educação.


Se o homem voltou para juntar a sujeira eu não sei, mas sei que não teria custado nada levar uma sacola e depois do momento piquenique à beira da praia juntar tudo e levar embora.

3 comentários:

Michele Pupo disse...

Adorei a resposta dela! Sou deste time, gosto de educação!

Beijão Alline!

M.M. disse...

Essa ideia de 'tem quem faça por mim' é usada como desculpa pra fugir das responsabilidades. Uma pena. Pior é que tem gente mal acostumada mesmo, achando que tem sempre alguém que vem atrás limpando sua sujeira [no sentido literal e figurado]

Beijo, Li!

MeninaMisteriosa

Alline disse...

Michele:
Ela disse o que eu gostaria de ter dito e talvez não tivesse coragem.

Beijoss

---------------------------

Menina:
Pior é que aqui também é assim, não é só papo de turista, não. Sabe aqueles que acham que porque pagam impostos têm direito de jogar lixo na rua pra que a prefeitura (= garis) recolha? São os próprios. Essa fuga da responsabilidade pega bastante gente, o que é uma pena.

Beeeijo, Querida!