terça-feira, 3 de março de 2009

adoradora

Não é pra ser do contra, mas eu sou mais o frio, o inverno, me enfiar debaixo do edredom cheia de roupa, tomar chocolate quente ou vinho, sentir o nariz gelado e soltar aquele bafinho de dragão nos dias de temperatura mais baixa. Isso é ruim? Tudo bem, eu moro num lugar famoso pelas belas praias e tal, mas por que eu tenho que preferir sol e calor? Já fui mais radical, hoje digo apenas que o verão é mais uma estação pela qual eu tenho que passar - como todo mundo - e me conformo. Algumas pessoas é que não se dão por vencidas e querem que eu acredite que o calor é melhor. Ah, é? Por quê? Eu estou sempre suando derretendo, desintegrando e desidratando. Quer coisa mais chata do que chegar nos lugares como se tivesse acabado de passar pelo LAVA CAR? Encharcada absolutamente em todas as partes, é sério. Maquiagem não posso usar, porque não dura, não resiste aos rios salgados de suor que descem testa abaixo. Se eu passo um lápis rente aos cílios achando que vou abafar, dali a meia hora ele vai todo parar embaixo do olho e eu fico com aquela cara de panda, ou de abatida, ou de mulher com o lápis borrado mesmo. Whatever. As opções de cor não são muitas: camiseta branca, branca e branca. É a única que não chama muita atenção para a pizza brotinho que surge indevidamente no sovaco (direito e esquerdo) assim que começo a me movimentar. E as espinhas? No verão elas pululam na pele oleosa como se eu fosse uma adolescente com hormônios em ebulição e resolvem aparecer na ponta do nariz, no queixo e perto da sobrancelha, lugares que para esconder só se eu usasse uma burca. Não, mas aí eu ia suar ainda mais! Por isso eu continuo dizendo: o frio me faz bem, eu adoro o frio. Vem, frio, vem. Frioooo??? Cadê você, meu querido? Volte algum dia, sim? Sem você não sou ninguém.

7 comentários:

Pepper Popps disse...

Sim Aline, eu concordo contigo!
Gosto de tomar sol, nadar, banho frio mas se me perguntar o que eu prefiro direi que prefiro o inverno. Sempre preferi, desde menina!
No inverno as pessoas se vestem melhor, a chapinha dura no cabelo (é o ó 3 vezes fazer chapinha e o suor estragar tudo!), a gente come melhor, dorme melhor (como a cama é gostosa no inverno!)... ai que vontade que deu agora rs.
Torçamos para o frio voltar logo!
Beijos!!!

Paulo César Nascimento disse...

Eu gosto é de meia-estação... Bjs

Unknown disse...

Alline, querida!

Eu tbem prefiro o inverno. Aqui todo mundo reclama do frio, menos eu (a nao ser que esteja -30 como na semana passada hehehe). Mas, a verdade eh que passo menos frio aqui do que passava em Lages, pq aqui todos os lugares tem calefacao. O verao eh bem agradavel, embora curto. Eh quente mas nao muito e os dias sao longos e ensolarados. E vc jah sabe, qdo quiser vir nos fazer uma visita, serah um prazer :) Beijos!!!

Cayo Candido disse...

Friozinho é sempre bom...
Aqui em São Paulo faz tanto Sol esses dias que hoje acordei de calor!!!! E não consegui mais dormir!
Terrível... E eu suo bicas...
Enfim... Espero ansiosamente o frio também... Que parece que nunca chega!

Abraços e bom resto de verão!

Unknown disse...

Alline, morri de rir com sua "visão do inferno". Bom, eu prefiro calor, mas moderado. Calor demais é de fato pior que frio demais, né?
Bjs, Vladimir
http://cantodovladimir.zip.net

Alline disse...

Pepper:
Sabe que quando eu era pequena até gostava de verão? Mas naquele tempo (séculos... rs) não era tão calor e ninguém falava em protetor solar... que engraçado! Tens razão: o frio tem tudo a ver com elegância, glamourrr. ;)
Um dia ele volta... rs
Beijo, beijo!

Paulinho:
Meia-estação já não temos mais. E então: verão ou inverno?
Beeeeeeijo

Vivi:
Oi! Eu bem que tinha curiosidade de experimentar esses 30 negativos. Uau! E dá-lhe roupitchas de lã! Gostei dessa descrição - pelo jeito seria um lugar ideal para eu morar. Mas é tão longe... rsrs
De repente vou pra serra mesmo.
OK, se um dia tiver possibilidade vou bater na tua porta com nariz de rena, bem vermelhinho. rsrs
Beijos, querida!!!!!

Cayo:
Aqui dá 30, 32, 33, vamos que vamos suando e fritando os miolos. Eu suo rios. rs
Que os ventus frius cheguem logo por aí. Beeeijo

Vladimir:
A gente ri pra não chorar. Hoje foi outro dia daqueles, de chegar com a camiseta ensopada no trabalho. E nessa hora como faz bem à alma um ar-condicionado.
Beijos

Ricardo Rayol disse...

isso que eu chamo de espantar a freguesia risos