terça-feira, 23 de dezembro de 2008

hohoho

O que mais tenho ouvido nos últimos dias é "Feliz Natal e tudo de bom". Espero que esse "tudo de bom" inclua saúde, muitas risadas, bons livros e filmes, emprego fixo, papo com amigos e meu amor sob o mesmo teto.

Quem disse que é preciso muito para ser feliz?

domingo, 21 de dezembro de 2008

o domingo

Abri o champanhe que ganhei na empresa. Bom! Geladinho, fez borbulhas no meu nariz. Depois de duas taças o resultado foi uma Alline sem muita seriedade, risonha em excesso num domingo calorento e silencioso. Resolvi não fazer nada. Não ler, não arrumar o guarda-roupa bagunçado, não ver filmes (a lista é grande!), não procurar coisas para fazer, não ir para o comércio atrás dos presentes que ainda não comprei. Aliás, não comprei nada! Vamos devagar, ainda temos tempo. Temos tempo, né? Enquanto isso: cheers!!!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

português basicão

Ele [curioso]: Tem diferença entre ratificar e retificar?
Eu [querendo simplificar]: Ratificar é confirmar. Retificar é corrigir.
Ele [surpreso]: Ahhhh... Eu pensava que retificar tava errado. Tinha a ver com retífica de carros...

Eu? Fiquei sem fala, dei um daqueles sorrisos amarelos e baixei a cabeça.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

última página



Impossível não sentir uma pontinha de tristeza quando virei a última página de "Henry & June". Ah... acabou? Fiquei melancólica com o fim inesperado. Eu queria ir adiante, saber mais dessa mulher ousada, criativa e revolucionária. Tive que me contentar com as buscas no Google, catando pedaços da vida dela aos poucos para montar meu próprio quebra-cabeça.

Quero mais!

Anaïs é a escritora que mais me prende, me atinge. Inspiração total.

Em breve partirei para "Delta de Vênus". Mas só depois de terminar "Fabulário 2". Desculpa, Buk, eu te deixei para trás por causa da Anaïs...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

cuidado comigo

Agora eu sou uma mulher que dá choque. Se chegar perto e encostar, cuidado. Quando toco em metal ou mesmo nas pessoas, emito um tzzzzz e sinto aquele arrepio involuntário. A outra pessoa também... Mas comecei a perceber que isso é só no serviço. Por que será, hein? Em casa é tudo normal, ninguém reclama do meu mais novo "poder". Procurei no Google, é estática. Mandam você andar na grama com os pés descalços, para descarregar esse acúmulo de energia bizarra. Simples, não? Nada como o pezão na terra e no verde para acabar com esse corpo carregado. E viva a natureza!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

independente

Enfim tudo resolvido. Vou restabelecendo as conexões aos poucos. Não escrevo há séculos... OK, é só o que parece. Eu não sou nenhuma doente por computador, daquelas que não podem ficar um dia sem postar sobre a zoeira do dia, mas que fez falta fez. Cheguei a fazer lista de possíveis pautas para o grande dia - hoje -, só que a lista de assuntos se perdeu entre tantos outros papéis. Então o passado fica de fato para trás e sigo adiante, até porque em breve terei todo o tempo do mundo para estar por aqui. Opa, não é bem assim. E o livro, mocinha? Temos que terminá-lo e ir atrás, como todo escritor de primeira viagem que se preza. O que me aguarda? Ai que nervoso que dá! Vou me esforçar para aprender a mexer no InDesign e diagramar cento e poucas páginas, e também fazer a capa. Será que dou conta? São tantas idéias, tanta ansiedade, tanto caos... Calma, sossega, relaxa. O texto em primeiro lugar. O resto é detalhe. Estou me lançando em mares nunca antes navegados, de espumas brancas e cintilantes. Dá medo, claro que dá, mas também é delicioso.
Um dia espero voltar a esse assunto. ;)

domingo, 7 de dezembro de 2008

fora de órbita

O computador era barulhento, ranzinza e reclamão, e eu fui levando, fingia que aquele zumbidinho insistente não era nada e continuava com as tarefas. Mas um dia a paciência foi pelo ralo e eu já estava com vontade de chutar a CPU e jogá-la pela janela, fui perdendo a elegância no trato com a máquina, sabe? Meu namorado que é mais relax, botou o caixote embaixo do braço e o levou pro conserto, sabendo que era troca de cooler ou de processador. Horas depois nos chamaram para ver o resultado. Uau, que mudança! O trem voltou quieto, nem parecia mais o mesmo, com processador mais potente e um ventilador duas vezes maior. Nada mais de errado, eu era só felicidade, contentamente, sorrisos. Iúpi, o bichinho ficou com jeito de novo! Que delícia um computador que não chia, não apita e não se cansa de trabalhar para sua dona! Bom, isso até o momento em que meu namorado resolveu clicar no ícone do Firefox.. Ai, ai, ai... expectativa... Ahhh, só para ter certeza de que tudo estava bem. E nada. Niente. Cadê minha internet que estava aqui? Foi pelos ares. E não teve jeito. A loja havia fechado, não podíamos mais contar com as mágicas do técnico. E bem que meu namorado tentou, meu irmão idem. Eu? Nem me meti, a complexidade desses troços de informática me agonia. Fiquei só olhando, louca que desse tudo certo no próximo clique. Depois de umas três horas e pouco de esforços, desistimos todos. E eu me resignei - ter um computador silencioso será suficiente por alguns dias, mas eu quero minha internet de volta. A vida continua, tudo bem, mas eu quero minha internet de volta. Eu quero, por favor...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

justa causa

Nunca escondi que não sou fã das declarações do presidente, mas agora ele se superou. Declarar que o mercado está com diarréia e falar em "sifú" é coisa de gente séria? Não, é típico desse sujeito. Por mim estava demitido por justa causa, sem direito a um tostão. Humpf!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

cenário perfeito

Que belo dia este, em que uma bola amarela e incandescente enfeita o céu e os óculos escuros saem para passear.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

home sweet home

Eu chego em casa lá pelas sete, cansada, engulo alguma coisa e vou à luta. Lavo louça, boto roupa na máquina, tiro o lixo e corto os bifes. Enquanto isso, minha mãe não desgruda de sua mais nova distração: um joquinho de computador, no qual um sapo esquisito come bolotas coloridas. É ou não é o sinal dos tempos?