domingo, 7 de dezembro de 2008

fora de órbita

O computador era barulhento, ranzinza e reclamão, e eu fui levando, fingia que aquele zumbidinho insistente não era nada e continuava com as tarefas. Mas um dia a paciência foi pelo ralo e eu já estava com vontade de chutar a CPU e jogá-la pela janela, fui perdendo a elegância no trato com a máquina, sabe? Meu namorado que é mais relax, botou o caixote embaixo do braço e o levou pro conserto, sabendo que era troca de cooler ou de processador. Horas depois nos chamaram para ver o resultado. Uau, que mudança! O trem voltou quieto, nem parecia mais o mesmo, com processador mais potente e um ventilador duas vezes maior. Nada mais de errado, eu era só felicidade, contentamente, sorrisos. Iúpi, o bichinho ficou com jeito de novo! Que delícia um computador que não chia, não apita e não se cansa de trabalhar para sua dona! Bom, isso até o momento em que meu namorado resolveu clicar no ícone do Firefox.. Ai, ai, ai... expectativa... Ahhh, só para ter certeza de que tudo estava bem. E nada. Niente. Cadê minha internet que estava aqui? Foi pelos ares. E não teve jeito. A loja havia fechado, não podíamos mais contar com as mágicas do técnico. E bem que meu namorado tentou, meu irmão idem. Eu? Nem me meti, a complexidade desses troços de informática me agonia. Fiquei só olhando, louca que desse tudo certo no próximo clique. Depois de umas três horas e pouco de esforços, desistimos todos. E eu me resignei - ter um computador silencioso será suficiente por alguns dias, mas eu quero minha internet de volta. A vida continua, tudo bem, mas eu quero minha internet de volta. Eu quero, por favor...

5 comentários:

Pepper Popps disse...

Até entendo um pouquiiiiiinho de computadores, mas juro que prefiro fingir que não sei nada... esse assunto me estressa demais rs!
Ficar sem net é quase um calvário, espero que tudo se resolva logo logo!
Beijos querida, ótimo dia pra vc!

Mônica disse...

Essa do "sifu" foi pra fechar 2008 com chave de "ouro"...afff...E sobre computadores, nem me fale...meu velho lap top me acompanha desde 2002 e nem sei como ainda resiste...já passou cada uma...agora está mais de "desk top"...não sai da minha escrivainha pra nada, para evitar possíveis "pirepaques"...o coitado até já teve a tela queimada e eu o usava com uma tela de computador acoplada. Imagina o "Frankstein" dos computadores, kkkkk! Bj e boa semana!;)

Sexo, Poesia e Bossas Velhas disse...

parece q computador tem validade, e vc manda arrumar eles cobrem a cabeca e descobrem o pe. enfim, ainda bem q tenho acesso a net na biblioteca da universidade, e meus rommates me deixam usar o pc deles pra chegar o email de vez em quando. mas e foda nao ter a sensacao de ter perdido duas horas apenas clicando e vendo coisas bobas.

Mônica disse...

Amigos, percebi que o acesso ao meu blog está com problemas...então caso não consigam abrir a página no endereço habitual, tentem aqui: http://moienbelgique.skynetblogs.be Beijo

Alline disse...

Pepper:
Eu bem que tentei entender, mas minha mente perversa não alcançou. Tudo bem, minhas artes são outras. Agora tá tudo bem... ufa! rs
Beijoca, brigada pela força.

L.:
Isso nunca tinha acontecido comigo antes - de vir do conserto com outro problema. Pior é que quando voltou pra lá funcionou! O técnico teve que ir até minha casa solucionar o mistério - resetar e configurar o roteador... nem era tão complicado assim... O pc dos outros, na pressa, nunca é a mesma coisa. Mas salva. rs
Beijo

Mônica:
Peguei o endereço, vou ver se está tudo ok. Beeeeeeijo!