terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DE OLHOS BEM ABERTOS

Há algum tempo ouvi umas conversas sobre supermercados, lojas, etc. que colocam um preço na prateleira e registram outro quando você passa no caixa. Safadeza da grossa, não? Comigo aconteceu na farmácia aqui na frente do prédio onde trabalho. O total da compra foi de 78 reais (líquido para lentes + antibiótico genérico + condicionador). Não cismei com o valor alto porque remédio costuma ser caro, só que quando fui olhar a nota fiscal, uns vinte minutos depois, percebi que haviam me cobrado a mais pelo líquido para lentes. Isso não vai ficar assim! Corri de volta. Uma das atendentes veio com um papo besta de que nem sempre estorno de cartão de crédito dá certo e blablablá. Vai ver que ela queria que eu deixasse por isso mesmo e morressse com o prejuízo. Tadinha dela. A outra moça, que na verdade foi quem me atendeu, pediu mil e uma desculpas e disse que tinha se confundido, porque o preço era do ano passado e eles não haviam conseguido remarcar ainda e... OK,OK, já entendi. A chateação foi tanta que até desisti do tal líquido. E à noite, em casa, fui ver que a moça tinha mentido de fato, pois o preço que ela afirmou ser do ano passado estava no folheto de promoções, com validade até 31/1/2010! É... muito cuidado na hora de pagar, você aí do outro lado. Pagar a conta que lhe cabe é uma coisa. Pagar o pato pelo descuido dos outros é bem diferente e nada agradável pro seu bolso.

6 comentários:

Tathy disse...

Obrigada pelo alerta! Eu sou daquelas que vai colocando coisas no carrinho sem conferir o preço e vivo fazendo cara de ué quando chega a hora de pagar. Tenho que mudar isso! bjs e feliz 2010!!!

Ana Rosa disse...

Sabe que você tem toda a razão. Eu não tenho o costume de olhar a nota fiscal e o valor das mercadorias, mas o meu marido tem e várias vezes ele descobriu erros.
A gente tem que ficar de olho mesmo, bjs.

Eraldo Paulino disse...

Viver no mundo onde ninguém quer perder é absolutamente assustador.

Bjs!

Mônica Novaes disse...

Alline, vivo tendo este tipo de problemas no Pão de Açucar...só continuo comprando lá por teimosia ( e pq é do lado de casa e fica aberto 24h, conveniente pra mim)... O que mais odeio é quando anunciam a promoçao com desconto do Cliente Mais ( idiota, só se for) e vou ver, estou pagando a mais...aaafff...Beijo, querida!! E ainda é tempo de desejar um 2010 MARAVILHOSO pra ti!!!

Flávia Fayet disse...

Eu procuro sempre conferir td, mas as vezes passa ne? Beijos

Ritoca disse...

Ótimo post, Alline. Eu tb já tinha notado isso, mas, a gente esquece às vezes.

Obrigada pelos seus comentários bacanas e pelo carinho lá no Tudo Azul.

Um lindo 2010 para vc e os seus.

Abs!