Deu no DC (1°/12/07):
"Um candidato do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) obteve na Justiça Federal sentença que lhe assegura o direito de concorrer a todas as vagas em disputa no próximo vestibular, incluídas aquelas destinadas a candidatos negros".
Tô com ele. Onde fica a igualdade quando tu estudas e não tens a chance de entrar prum curso porque a vaga foi de mão beijada pra outro candidato? Quem errou foi o governo, que deveria ter pensado, sim, em oferecer ensino de qualidade a TODAS AS PESSOAS que não dispõem de recursos para custear a educação. Para os mais jovens, Ensino Fundamental e Médio com objetivo não apenas de alcançar nota para passar. E, para os que já concluíram estes, curso pré-vestibular. Assim todos teriam condições de disputar uma vaga e ninguém se sentiria lesado. Mas não. O governo prefere o método assistencialista, que é menos trabalhoso e tem menor custo. É só separar umas vagas que já está ótimo, e os outros que se danem.
Não basta falar a linguagem do povo, Lula. Tem que saber governar - para TODOS.
Um comentário:
Concordo contigo... Porém deixa eu fazer um comentário: A UFSC tem algo em torno de 47 anos de existencia, certo? Sabes quantos negros se formaram médicos pela UFSC até hoje? Apenas 1... sim, somente um (o Robson) aquele que estudou com a gente no Marista foi o primeiro e único até hoje... Doidera, né?
Abração do seu amigo
Serginho Canarin
Postar um comentário